terça-feira, 18 de outubro de 2011

Chapéus!

Os chapéus sempre estiveram presentes no mundo da moda,  porém estiveram afastados de nossas cabeças, mas agora eles voltaram com tudo. Veja como usá-los, e tire outras dúvidas.
                            Existem vários tipos, entre eles estão: panamá, estilo rústico, boina, etc.

                                                                              

Dicas de como usá-lo:

Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.

Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.

Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.

Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.

A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.

Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as
boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.

Lembrando que para usar chapéu vc deve ter muito estilo e ser confiante, use-os com brincos e colares pequenos e discretos ou então elimine esses acessórios, pois o chapéu deve ser o acessório mais importante do look.


por: Layze Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário